segunda-feira, 15 de março de 2010

Sonhar e Sorrir Vol. 10

Eu matei uma assassina - Parte 8
- Você não ficou com medo de ter sido traído?
- Olha... Quando você disse que tinha levado "o cara que sabe demais" eu achei que pudesse ser encrenca. Mas, de todo jeito, eu estaria ganhando tempo.
- É mesmo?
- O cara precisava digerir a informação e castigar a assassina de aluguel incompetente, né? - Eu falei e comecei a rir.
- E se ele não o fizesse.
- Ele faria, com certeza. É o cabeça do grupo. Ele ia querer dar o exemplo a outros capangas.
- Que coisa, Dé. Eu não teria imaginado nunca que ele era o seu amigo.
- Nem eu. Por isso fiquei tão surpreso. O que eu soube é que ele tinha sido morto por alguém da GREVE. Foi absolutamente decepcionante descobrir que ele próprio era o chefe.
- Deu pra ver na sua cara.
- Bom... Agora já acabou. A polícia está cuidando dele. Por falar nisso, não tem risco de virem atrás de você?
- Não. Ele não sabe nada sobre mim. A pistola está limpa, as maçanetas e as torneiras também... No máximo, podem ir ao colégio te perguntar.
- Mas eu não sei de nada! - Eu disse levantando as mãos e olhando para cima. Os dois rimos com a cena.
Estávamos a caminho do meu apartamento. Agora parecia que tudo estava no lugar; Bruno iria para a cadeia, Isabela estava fora de perigo e eu tinha feito o que queria ter feito. Destranquei a porta do apartamento, entramos, fechei a porta e acomodamo-nos. Sem nem perguntar se ela queria, servi dois cálices de vinho, que tomamos largados no sofá da sala.
- Você falou em pistola limpa agora há pouco. - Comecei. - Por que deixou a sua pistola lá?
- Eu não quero mais ver aquela pistola de jeito nenhum.
- Nossa! Por quê?
- Porque foi ele quem me deu aquela pistola. E justamente pra fazer esse tipo de coisa. Foi ótimo atirar nele com ela, mas um tiro já está mais que bom.
- Entendo. E por que não atirou com a minha?
- Eu não queria correr o risco de descobrirem que a bala saiu da sua arma. Não quero encrenca pra você.
- Ah, Bela... Você é...
- Um amor? - Ela perguntou rindo.
- Uma menina. É esperta demais, mas é uma menina.
- Ei! Essa fala é minha!
- Eu sei! Por isso eu disse! - Os dois rimos alto e fomos para o meu quarto com os cálices de vinho. Estiramo-nos na cama e continuamos bebericando devagar.
- Então... Tráfico interrompido, bandido na cadeia... Caso encerrado, né?
- Graças a Deus! Gostei de pegar um bandido, mas ainda acho que gosto mais da sala de aula.
- É mais seguro, né?
- Com certeza. - Suspirei. - Eca... Bandido, tráfico de armas, ameaças... Três das piores coisas do mundo.
- É? E o que seriam três das melhores?
Olhei fundo nos olhos dela, tomei o cálice dela, bebi um gole, coloquei-o no chão e, enquanto respondia, abracei-a e puxei-a para cima de mim.
- Vinho antes e sucrilhos depois...
- Uau!
Depois de duas longas e deliciosas horas ela respirou fundo e perguntou:
- Agora eu posso ir para casa, né?
- É... Pode... Ele não vai mais te atormentar.
- Que maravilha! Adorei ficar aqui com você, mas poder voltar pra casa é sempre um alívio.
- É, não é?
Ela me deu um beijo longo, levantou-se e vestiu-se sem pressa. Vesti apenas um jeans e segui-a até a sala. Ela pegou a bolsa e foi para a porta, que eu abri para ela.
- Eu vou poder te ver de novo? - Ela perguntou.
- Sempre que quiser. - Respondi sorrindo.
- Ah! Que bom.
- Já tem meu telefone, meu endereço... Vai ser fácil.
- E o que você vai fazer amanhã?
- Bom... Amanhã é feriado. Não planejei nada. Acordar tarde, ficar à toa... E você? O que vai fazer amanhã?
- Ah... Eu... Acho que também vou acordar tarde e ficar à toa... Afinal, amanhã é feriado... - Ela me abraçou e beijou longamente enquanto fechava a porta com o pé.

2 comentários:

Luiza Callafange disse...

Ahhh Dé, gostei da sua historinha :D de final bonitinho, como eu esperava, hehehe! Não porque eu votei, mas porque quando eu falei com você ao telefone, mesmo na barulheira, senti que seria isso mesmo ;)
Mas tá certo, que que essa moça vai fazer em casa num feriado?
Ótima história, parabéns! A acompanhei até o final mas valeu a pena ^^

Aileen Daw disse...

Heey!
Final light né? Bacana!! ^^
Continue me atualizando de mais historinhas que postar, viu?
Beijo!